function MM_openBrWindow(theURL,winName,features) { //v2.0 window.open(theURL,winName,features); } function MM_openBrWindow(theURL,winName,features) { //v2.0 window.open(theURL,winName,features); } function MM_openBrWindow(theURL,winName,features) { //v2.0 window.open(theURL,winName,features); } function MM_openBrWindow(theURL,winName,features) { //v2.0 window.open(theURL,winName,features); }
A A.N.R tem buscado a harmonização das necessidades econômicas, sociais e ambientais para garantir e promover a inclusão social, o bem-estar, a segurança nas estradas e a preservação dos recursos naturais. Dessa forma, participamos de vários projetos que buscam esse mesmo objetivo, além de ações próprias como a distribuição de sementes de ipê amarelo e coleta seletiva de lixo.
Para evitar que mais vidas sejam perdidas, o Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, lançou uma ampla campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, onde as pessoas são orientadas a não dirigir depois de consumir qualquer quantidade de bebida alcoólica. Norteada pelo conceito "Bebida e direção. O efeito do álcool passa, a culpa fica para sempre", a campanha mostra que uma das piores formas de punição para quem causa uma tragédia depois de dirigir sob o efeito do álcool é a dor da culpa.
Atualmente cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem no mundo em consequência de acidentes no trânsito. Só no Brasil, todos os anos, são cerca de 430 mil acidentes, 619 mil vítimas não fatais e 38 mil mortos. Frente a isso, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2011 como o início da "Década de Ação para a Segurança no Trânsito". Nesse período, os países terão como meta a estabilização e redução dos acidentes. A ANR participa dessa frente em favor da vida com a divulgação do "Pacto Nacional pela Redução de Acidentes" em todas as suas filiais.
O Movimento Chega de Acidentes é uma ação que propõe a criação e a implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil, considerando o gravíssimo quadro de vítimas fatais e feridas em acidentes de trânsito.
Este Movimento, iniciado em 18/09/09, foi idealizado pelas entidades ABRAMET, ANTP e CESVI BRASIL, todas com um histórico de lutas em prol da segurança no trânsito brasileiro.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que a elaboração e implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária é uma eficiente forma de redução de mortes e acidentes. Esta orientação também se amolda às recomendações da ONU para a Década da Segurança Viária – 2011 a 2020.
Mais informações em www.chegadeacidentes.com.br.
Com os sinais cada vez mais evidentes do aquecimento global - alteração da temperatura média do planeta, aceleração do derretimento das geleiras, tempestades, enchentes e secas mais violentas e arrasadoras - é necessária a imediata mobilização de todos - indivíduos, comunidades, nações, governos, entidades e empresas, inclusive do setor de transporte - para minimizar e reverter as graves mudanças climáticas em curso.
Diante desse quadro, a Confederação Nacional do Transporte - CNTlançou em 2007 o Programa Ambiental do Transporte - DESPOLUIR, cujo objetivo é promover o engajamento de empresários, caminhoneiros autônomos, taxistas, trabalhadores em transporte e da sociedade na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.
Diante do total apoio do setor e da sociedade, o Programa Ambiental do Transporte irá, certamente, superar as expectativas mais otimistas.
Mais informações em www.cntdespoluir.org.br.